O deserto

 



O deserto. Ao longe vejo os raios do sol brilhando. O vento sopra quente.

Mesmo com a roupa me protegendo ainda sinto seu poder sobre mim.  

Ao longe uma caravana. Nômades. Uma família. Parecem conversar felizes. Aparentam rir e se divertir enquanto guiam sua caravana de camelos.

À medida que me aproximo rapidamente seus olhares me encontram e sorriem para mim...

A caravana já ficou para trás, ainda posso vê-los se afastar pelo meu retrovisor.

A visão me faz refletir sobre a vida.

O que é felicidade de verdade? O que é realmente necessário?

Eles têm uns aos outros. Seus animais, o deserto.

Nós diríamos que eles são pobres. Que não têm nada, que são atrasados, retrógrados, não civilizados.

Mas será que realmente são? Será que não estamos invertendo as coisas?

Afinal eu que me encontro sozinho nessa máquina. As luzes artificiais de minha companhia brilham várias e várias vezes. Enquanto seus sorrisos desaparecem rapidamente em meu retrovisor.


*Conto de autoria própria.

Referência da imagem:

https://www.shutterstock.com/pt/search/tuareg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Samoa

O Estado Independente de Samoa é um pequeno país independente da Oceania. A Oceania é o menor continente do mundo, formado principalmente ...