Conto ao Oceano



Olho para as ondas do oceano. Ouço seu som quebrando na beira da praia.  No horizonte um navio que para a minha visão parece pequeno.

Um céu vazio de nuvens, uma ou duas pandorgas. Sorriu com o pensamento que ainda há jovens que brincam com elas.

Um vento leve corta o sol escaldante que nos maltrata nessa praia cheia.

Cheia de pessoas. Inúmeras. De todos os tipos. Nenhuma se enxerga, nenhuma se vê.

Invés de fugirem do sol escaldante, usando o presente que a terra nos deu. Se escondem em sombras forjadas e celulares frios.

Mas a pessoas no mar. Crianças. Elas sim, brincam e se divertem de verdade. Sem o peso do mundo. E das escolhas idiotas.

O oceano. Presente da natureza. Nos refresca, nos brinda com seu louvor. É incrível pensar no quão imenso ele pode ser. E o quão pequeno nós somos.

Aqui sentado à beira do mar, sentindo a água gelada em meu corpo. Olhando para as tatuíras se escondendo na areia quando a água retorna. Penso nas baleias, nos tubarões. Como é incrível algo tão grandioso existir em baixo daquelas águas. Aquelas mesmas águas que em baixo do meu corpo parecem tão rasas.

Seres tão incríveis, dos quais sabemos tão pouco. E nem mesmo nos interessamos em saber, perdidos com nossos brinquedos luminosos e nossas sombras artificiais.

Oceanus, Gaia, Uranus. Um mundo vivo. De uma engenhosidade perfeita. Que nos dá carona. Nos proporcionando possibilidades incríveis em nosso pequeno sopro de vida.

É uma pena que desperdiçamos a carona.

Um brinde as baleias, aos tubarões e as tatuíras. Talvez um dia possamos seguir seu exemplo e nadar juntos nessa imensidão azul.


*Conto de autoria própria

Referência da imagem:

https://br.freepik.com/fotos-premium/uma-baleia-no-oceano-com-um-peixe-ao-fundo_46795902.htm

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Samoa

O Estado Independente de Samoa é um pequeno país independente da Oceania. A Oceania é o menor continente do mundo, formado principalmente ...