Espaço

 


O espaço escuro e vazio se encontra a nossa frente. Não existe nada mais belo, nem mais assustador. O vazio. A solidão. O inquieto.

As estrelas brilham volta e meia iluminando o vazio. Um ou outro raio luminoso que eu já não sei mais definir se é ou não é algo.

A vida passa lentamente. A nave flutua lentamente como se eu estivesse solto na corrente de um lago calmo e suave.

Passei muitos anos da minha vida tentando controlar a minha vida. Esse é o único poder do ser humano, controlar as suas próprias decisões e escolhas? E viver a mercê das consequências dessas decisões?

Mas, será que controlar é realmente a resposta? Será que saber qual caminho quer seguir, pra onde está indo é realmente a resposta?

Talvez a calmaria da decisão analisada e pensada as vezes devesse ser substituída pela ansiedade e pelo turbilhão de sentimentos da decisão temperamental e espontânea.

O problema é que o controle vicia, depois que você assume o comando, nunca mais quer deixar as coisas soltas. Aqui e agora.

Está na hora de deixar as coisas irem. De deixar o destino guiar.

O vazio do espaço tomará sua decisão. A sorte guiará.

Posso sentir a ansiedade tomando conta de mim, o frio na barriga, o medo. Um sentimento que eu não sinto a muito tempo. A escuridão do espaço toma uma nova dimensão. A dimensão do não sei para onde está indo.

Isso assusta? É tão diferente assim da consequência que vem com o controle? Talvez a diferença esteja só na preparação. Mas preparado ou não é necessário lidarmos. É necessário erguer-se e seguir em frente.

Não controlar também e uma forma de controle.

A nave calma e suave começa a ganhar velocidade. As luzes das estrelas começam a passar mais e mais rápido.

O mundo começa a acelerar a nossa volta. E a escuridão do espaço já não é mais tão escura assim.

Essa é a vida? Começamos a nos acostumarmos com o todo. Com o caminho e com as coisas que por ele passam? E as coisas começam a acelerar. O lago calmo e suave se torna um turbilhão acelerado, ansioso e caótico até que fluir já não é mais possível.

A nave já não pode mais ser controlada.

Aqui e agora está na hora de deixar as coisas irem.

 

*Conto de autoria própria

Referências das imagens:

https://br.ifunny.co/picture/acho-que-eu-perdi-o-controle-da-minha-vida-verdade-kaYhpZbY9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Samoa

O Estado Independente de Samoa é um pequeno país independente da Oceania. A Oceania é o menor continente do mundo, formado principalmente ...